Publicidade

Especial: O Coração no Século XXI


Veja aqui uma breve apresentação em flash com áudio sobre o tema Hipertensão:

Importante:

1) Você pode avançar entre os slides através dos marcadores ou utilizar as opções para pausar/parar a linha do tempo.

2) Certifique que seu computador tem o plug in do Flash Player para a correta visualização da apresentação. Caso nao tenha, faça o download aqui para instalação.

Dor no peito, cansaço, falta de ar - somente quem já passou por isso e terminou atendido em um hospital de emergência sabe o que esta experiência significa. Mas por mais assustadora que esta experiência possa parecer, a Cardiologia tem feito avanços quase que a cada minuto. Por exemplo, metade das pessoas que teriam morrido de um ataque do coração 10 anos atrás hoje sobrevivem.

Desde o momento em que ele começa a bater, ainda dentro do ventre materno, até o momento em que pára, o coração trabalha sem descanso.

Durante o tempo médio de vida, o coração pulsa mais de dois bilhões e meio de vezes - como uma bomba ininterrupta, o coração provê o corpo humano com o que ele necessita para viver.

Sempre houve um "que" de mistério envolvendo o coração - os antigos acreditavam que ele era o centro da alma. As tecnologias modernas removeram a maior parte deste mistério, mas este órgão traz, dentro de si, um ar de fascinação, curiosidade e respeito.

Neste especial sobre O Coração no Século XXI, Boa Saúde traz a você as mais recentes informações e descobertas que estão revolucionando a Cardiologia no mundo. Bom proveito!

Apresentação em Flash
Hipertensão

Clique na imagem abaixo e veja uma breve apresentação em flash com áudio sobre o tema Hipertensão.

Hipertensão

Calcule seu Risco Cardíaco. Este teste o ajudará na avaliação de seu risco em ter Doença Coronariana.

Calcule sua Frequência Cardíaca para Exercícios Aeróbicos. Para obter melhores resultados do exercicios aerobicos, veja a intensidade recomendada para seu coração .



Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: