Publicidade

Especial: Carnaval

carnaval

O carnaval é a festa popular mais importante do Brasil. Durante os quatro dias de folia, a alegria é geral e a ordem é se divertir. Blocos, desfiles de escolas de samba, bailes, tudo é motivo para sair da rotina e cair no samba.

Mas muitas vezes os exageros acabam com a festa: não são raros os casos de pessoas que são obrigadas a terminar o carnaval mais cedo, principalmente por motivos evitáveis. O número de acidentes de trânsito aumenta, os serviços de pronto-socorro ficam cheios de pessoas que sofrem vários tipos de lesões, desde pequenos cortes acidentais até aquelas que resultam de brigas entre foliões. E, frequentemente, encontramos como denominador comum nesses casos, o abuso do álcool. Além do álcool, cresce nessa época também o consumo de outros tipos de drogas, em especial os inalantes, como o famoso lança-perfume.

Para que você, sua família e amigos possam aproveitar todos os dias da folia sem perder o pique, Boa Saúde preparou um especial com dicas importantes sobre saúde e bem-estar. Confira!

O que vc acha do uso de camisinha?

Uso sempre, sou inteligente e prezo minha saúde.
Não uso nunca, gosto de viver perigosamente.
Uso de vez em quando, não estou nem aí se acontecer algo.



Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: