Notícias de saúde

Viagens com crianças merecem atenção especial

21 de dezembro de 2017 (Bibliomed). Quando as famílias viajam durante os feriados e férias de fim de ano, elas devem lidar com multidões, trânsito e ambientes desconhecidos. Mas a segurança das crianças deve sempre vir em primeiro lugar, segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP).

A AAP recomenda que os pais assegurem que seus filhos viajem em um assento de carro apropriado para idade ou assento de elevação. As crianças mais velhas que não precisam de assentos especiais no carro sempre devem usar um cinto de segurança. Caso viajando em um clima frio, deve-se evitar que as crianças usem trajes volumosos ou casacos em seus assentos no carro. Em vez disso, opte por um casaco mais fino e forneça às crianças um cobertor para cobrir o colo depois de serem assentadas e fixadas.

As crianças não são as únicas que precisam usar cintos de segurança, acrescenta o AAP. Os adultos devem dar um bom exemplo e usar um cinto de segurança também. Os motoristas também devem nunca voltar a dirigir se estiverem sob a influência de drogas ou álcool.

Caso você esteja viajando com sua família, não assuma que as casas de amigos ou parentes ofereçam proteção para as crianças. Esteja atento aos riscos potenciais (como produtos de limpeza e medicamentos) guardados em armários e sacolas.

As lavanderia das casas também podem ter produtos de limpeza ou pastilhas de detergentes deixadas de fora em uma área acessível para crianças. Escadas e aquecedores, no clima frio, também podem representar riscos para as crianças enquanto estejam em um lugar desconhecido.

Os adultos muitas vezes se queixam do estresse das viagens de férias, mas é importante lembrar que as crianças também não são imunes à ansiedade. A AAP incentiva as famílias a cumprir suas rotinas normais e horários de sono para ajudar a minimizar o estresse das crianças e maximizar sua diversão durante a temporada de férias.

Fonte: Academia Americana de Pediatria (AAP). News Release, Dec 2017.

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários