Como se livrar da ressaca?

Comentar

Comportamento Saúde da família

O carnaval acabou, e, depois de cinco dias de festa, comilança e bebedeiras, vem aquele mal estar. Conhecido popularmente como ressaca, esse conjunto de sintomas que reúne, entre outros, dores de cabeça, náuseas, sensibilidade a luz e ruídos, é resultante de uma inflamação no aparelho digestivo causada pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Em casos mais graves, a ressaca pode provocar diarreia, vômito e letargia (perda temporária da sensibilidade). Em geral, todos os sintomas desaparecem em 24 horas, mas até lá, é possível minimizar o mal estar com medidas simples. Ingerir muito líquido é o principal. Água, sucos e água de coco vão ajudar seu corpo a diluir o álcool e você vai se sentir mais disposto. A alimentação também é importante. Evite comidas gordurosas e muito pesadas. Opte por saladas, carnes magras e frutas. Pequenas porções de doce também são bem vindas. Mas, o mais importante de tudo, da próxima vez que pensar em exagerar, lembre-se do mal-estar da Quarta-feira de Cinzas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>