Notícias de saúde

Incentivo financeiro favorece o emagrecimento

14 de março de 2013 (Bibliomed). Todos se sentem mais dispostos a fazerem algo quando o ganho de dinheiro está envolvido. Uma nova pesquisa mostra que perder peso não é uma exceção.

Pesquisadores da Clinica Mayo (EUA) mediram a taxa de sucesso de sistemas baseados em incentivos monetários para a perda de peso, acompanhando quatro programas de emagrecimento durante um ano, sendo que dois deles envolviam recompensas de dinheiro.

Os participantes que tinham a oportunidade de ganhar dinheiro com o emagrecimento perderam uma média de 4,12 quilos ao longo do ano, sendo que a perda foi de apenas 1,6 quilos para os outros programas. Os resultados mostram também que 62% dos integrantes dos grupos de incentivo completaram o programa anual, sendo que no grupo que não envolvia recompensas de dinheiro apenas 26% chegaram ao final do programa.

“A mensagem passada é que a perda de peso pode ser atingida através de incentivos financeiros. (Eles) podem melhorar resultados e melhorar a participação e aderência”, explica o pesquisador Steven Driver. Não são todos que respondem bem a terapias tradicionais, então é interessante buscar formas criativas de incentivar a perda de peso de forma saudável e definitiva.

Fonte: Live Science, 11 de março de 2013

Lipoaspiração não garante emagrecimento. Veja em Boa Saúde

Quer emagrecer? Ame seu corpo! Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários