Notícias de saúde

Incentivos a vacina Covid-19 funcionam entre adolescentes e jovens?

06 de julho de 2022 (Bibliomed). Os incentivos para vacinas têm sido usados ??nos EUA para favorecer a adoção da vacina COVID-19 e incluem programas direcionados a adolescentes e adultos jovens. No entanto, pouco se sabe sobre a visão dos jovens sobre essas iniciativas. Ao longo de 2021, governos estaduais e locais dos EUA, organizações de saúde pública, seguradoras e empresas privadas introduziram incentivos para incentivar a adoção da vacina COVID-19. Alguns desses programas foram direcionados a adolescentes e adultos jovens, que representam aproximadamente 14% da população e, portanto, representam um importante grupo demográfico na campanha de vacinação contra a COVID-19 do país. Loterias, bolsas, pagamentos em dinheiro, ingressos para eventos e itens gratuitos são apenas alguns dos incentivos oferecidos a adolescentes vacinados, estudantes universitários e outros jovens adultos.

Estudo avaliou experiências e percepções de incentivos à vacina COVID-19 em uma amostra nacional de jovens dos EUA.

Neste estudo qualitativo com 1.125 adolescentes e adultos jovens, a conscientização dos jovens sobre os incentivos à vacina COVID-19 foi alta e suas opiniões foram geralmente favoráveis. No entanto, mais de um quarto dos jovens expressou preocupação com os incentivos, incluindo, mas não se limitando à sua eficácia, uso ético, justiça e impacto nas motivações e confiança das vacinas.

Essas descobertas sugerem que são necessárias mais pesquisas para entender a incidência, as características e a eficácia dos incentivos da vacina COVID-19 direcionados a crianças e adultos jovens. Os formuladores de políticas que consideram a implementação provisória de programas de incentivo devem considerar as perspectivas dos jovens sobre essas medidas de saúde pública.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.16628.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários