Quer emagrecer? Não coma à noite!

Comment

Dieta

destaque_dietaTalvez você se apresse com trabalho e atividades durante o dia, e então se prepare para uma refeição grande e relaxante à noite. Mas uma nova pesquisa diz que se você come mais no final do dia, mais peso você provavelmente irá ganhar. Essa é a conclusão de um pequeno estudo envolvendo 31 pacientes com sobrepeso e obesidade, a maioria mulheres.

Para o estudo de perda de peso, os participantes foram incluídos comparando os limites calóricos diários com a alimentação com restrição temporal. Em outras palavras, uma vez que o teste foi iniciado, eles só podiam comer durante certas horas do dia. Noventa% dos participantes eram mulheres. A idade média foi de 36 anos.

Uma semana antes do estudo, eles foram equipados com dispositivos eletrônicos para monitorar suas atividades e dormir. Eles também foram solicitados a tirar fotos de celulares de tudo o que comiam. As fotos foram marcadas com o tempo usando um aplicativo chamado MealLogger.

A equipe descobriu que “comer mais tarde era associado a um maior índice de massa corporal (IMC) e maior gordura corporal”. O IMC é uma medida da gordura corporal com base na altura e no peso. A equipe notou que os participantes que comiam no final do dia também foram dormir mais tarde, apesar de todos terem em média sete horas de sono por noite.

O consumo de alimentos dos participantes durou 11 horas por dia, com o último jantar em torno das 20h. Aqueles que comeram mais tarde tenderam a ter um IMC e gordura corporal mais altos, descobriu o estudo.

O estudo foi puramente observacional e mais pesquisas são necessárias para entender por que a alimentação mais tarde pode levar à obesidade.

Fonte: Reunião da Sociedade de Endocrinologia, Nova Orleans, 23 de março de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *