Notícias de saúde

Cada vez mais pessoas buscam informações sobre como dormir melhor no TikTok

14 de março de 2025 (Bibliomed). Muitos jovens adultos estão experimentando "bed rotting" e outras tendências de sono que se tornaram virais no TikTok e outras plataformas de mídia social, mostrou um estudo realizado no Geisinger Health System, nos Estados Unidos.

"Bed rotting" se tornou particularmente popular. Envolve ficar na cama, às vezes por até um dia ou mais, com esperanças de um descanso melhorado, mesmo que a pessoa se envolva em outras atividades além do sono

De acordo com o estudo, 37% dos norte-americanos experimentaram uma ou mais das tendências virais de sono deste ano. Membros da Geração Z (nascidos da segunda metade da década de 1990 e até o final os anos 2000) em particular estão experimentando essas tendências, com 55% dizendo que tentaram pelo menos uma.

Cerca de um quarto da Geração Z (24%) disse que tentou apodrecer na cama. Essa tendência reflete uma mudança mais ampla em como as pessoas usam seu tempo na cama, disseram os especialistas. Mais da metade (51%) das pessoas passa mais de 30 minutos na cama antes de tentar dormir, e 27% dizem que permanecem na cama na maioria das manhãs antes de se levantar.

Outras tendências de sono incluem experimentos com os chamados "auxílios naturais para dormir" e diferentes rotinas de sono. Quase 9% das pessoas tentaram beber magnésio, conhecido como "sleepy girl mocktail", enquanto outros 9% testaram a eficácia de dormir em incrementos de 90 minutos. Essa prática é notavelmente popular entre a Geração Z, com 15% tendo tentado.

O compartilhamento social sobre práticas de sono é tão popular que as pessoas até sintonizaram transmissões ao vivo de outras pessoas dormindo (8%) ou transmitiram ao vivo seu próprio sono (7%).

Especialistas em sono dizem que essas tendências provavelmente não causarão nenhum dano imediato, mas acrescentam que as pessoas fariam melhor em consultar um médico se não estivessem tendo um descanso noturno adequado.

Fonte: American Academy of Sleep Medicine (AASM). "AASM Sleep Prioritization Survey: Social Media Sleep Trends". 2024.

Copyright © 2025 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários