Notícias de saúde

Vacina da Moderna seria superior à da Pfizer na proteção contra a variante Delta da COVID-19

15 de setembro de 2021 (Bibliomed). No Brasil, a vacina da Moderna contra COVID-19 ainda não está disponível. Mas agora, um novo estudo preliminar da Clínica Mayo dos Estados Unidos sugere que as pessoas totalmente vacinadas com a vacina Moderna COVID-19 parecem ter um risco menor de uma infecção causada pela variante Delta do que aquelas que receberam a vacina Pfizer.

"Comparando as taxas de infecção entre indivíduos pareados totalmente vacinados com mRNA-1273 [Moderna] versus BNT162b2 [Pfizer] nos locais do Mayo Clinic Health System em vários estados (Minnesota, Wisconsin, Arizona, Flórida e Iowa), o mRNA-1273 conferiu um risco duplo redução contra infecção invasiva em comparação com BNT162b2 ", escreveram os autores.

Os pesquisadores enfatizaram que ambas as vacinas ainda "protegem fortemente" contra doenças graves, mas a diferença parece estar no grau de proteção que oferecem contra a infecção. O risco de infecção foi 60% menor entre os receptores de Moderna do que entre os da Pfizer, de acordo com uma análise de dados de julho de 2021 da Flórida, onde a variante Delta levou os casos de COVID-19 a novos picos.

Os pesquisadores da Mayo Clinic também verificaram que, no estado americano de Minnesota, a vacina Moderna foi 76% eficaz na prevenção de infecções, enquanto a vacina Pfizer foi apenas 42% eficaz.

Os novos dados foram publicados em um estudo pré-impresso que está aguardando uma revisão completa por pares; portanto, os resultados devem ser considerados preliminares.

Fonte: MedRxiv. DOI: 10.1101/2021.08.06.21261707.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários