Notícias de saúde

Variante Delta reduziu eficácia de vacinas da Pfizer e da Moderna

26 de agosto de 2021 (Bibliomed). Um novo estudo mostrou que o surgimento e disseminação da variante Delta do novo coronavírus reduziu a eficácia contra infecção das vacinas de RNA mensageiro para COVID-19, como a Pfizer e a Moderna, de 91% para 66%.

O estudo testou milhares de trabalhadores em seis estados dos Estados Unidos semanalmente e após o início dos sintomas do COVID-19. Esses dados permitiram aos pesquisadores estimar a eficácia contra infecções sintomáticas e assintomáticas.

Milhares de trabalhadores em seis estados foram testados semanalmente e após o início dos sintomas do COVID-19, permitindo aos pesquisadores estimar a eficácia contra infecções sintomáticas e assintomáticas.

Ao observar a taxa de infecções entre pessoas vacinadas e não vacinadas e a quantidade de tempo em que foram rastreadas, a eficácia da vacina foi estimada em 91% no período inicial do estudo de 14 de dezembro de 2020 a 10 de abril de 2021. Contudo, durante as semanas que antecederam 14 de agosto, quando a variante Delta ultracontagiosa se tornou dominante, a eficácia caiu para 66%.

Os autores do relatório disseram que há uma série de ressalvas, incluindo que a proteção das vacinas pode estar diminuindo com o tempo de qualquer maneira, e a estimativa de 66% foi baseada em um período de estudo relativamente curto com poucas infecções.

Os pesquisadores ressaltam que, independentemente dessas descobertas, a redução sustentada de dois terços no risco de infecção ressalta a importância contínua e os benefícios da vacinação COVID-19.

Fonte: Medical Xpress. August 24, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários