Notícias de saúde

Jovens que tiveram câncer têm medo de se vacinar contra COVID-19

27 de julho de 2021 (Bibliomed). Apesar de ser particularmente suscetível a COVID-19 grave, muitos adolescentes e jovens adultos sobreviventes do câncer nos Estados Unidos estão preocupados com a vacinação, concluiu um novo estudo.

Os sobreviventes do câncer geralmente têm o sistema imunológico enfraquecido e são mais propensos a desenvolver infecções respiratórias graves. Isso os coloca em maior risco com o COVID-19, por isso é altamente recomendável que sejam vacinados.

No novo estudo, os pesquisadores entrevistaram sobreviventes de câncer, com 18 anos ou mais, que foram diagnosticados com idades entre 15 e 39 anos. Eles participavam de um programa de tratamento de câncer administrado pelo Huntsman Cancer Institute da University of Utah e pela Intermountain Healthcare em Salt Lake City.

Dos 342 entrevistados, 63% disseram que pretendiam ser vacinados COVID-19, mas 37% estavam hesitantes. Mulheres e entrevistados com níveis mais baixos de educação eram mais propensos a hesitar do que homens ou graduados universitários.

Cerca de 42% das mulheres jovens pesquisadas indicaram hesitação à vacina, em comparação com 30% dos homens. Os sobreviventes com apenas o ensino médio ou menos apresentaram probabilidade três vezes maior de hesitar em vacinas em comparação com os graduados universitários.

A pesquisa com sobreviventes do câncer também mostrou que 53% dos entrevistados hispânicos estavam hesitantes com a vacina, em comparação com 32% dos brancos e 20% dos outros.

Fonte: JNCI Cancer Spectrum. DOI: 10.1093/jncics/pkab049.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários