Notícias de saúde

Três quartos das pessoas que tiveram COVID-19 testam positivo para anticorpos

13 de abril de 2021 (Bibliomed). Os exames de sangue detectam com precisão anticorpos contra COVID-19 em cerca de 75% das pessoas com casos confirmados de infecção, mas são menos confiáveis ??em mulheres e adultos mais velhos, descobriu um estudo da University of California, nos Estados Unidos.

Os testes de anticorpos foram ligeiramente menos precisos em mulheres e adultos mais velhos do que em homens e adultos jovens, provavelmente devido aos níveis mais baixos das células, que são criadas pelo sistema imunológico para combater o vírus.

Os testes detectaram com precisão anticorpos em mulheres que foram positivas para COVID-19 com base na triagem de PCR 72% das vezes, em comparação com 79% das vezes em homens. Os testes também foram precisos mais de 80% do tempo em adultos de 40 a 59 anos, mas menos de 75% do tempo naqueles com 70 anos ou mais.

De acordo com os pesquisadores, isso é potencialmente significativo, dado que os adultos mais velhos correm um risco maior de doenças graves causadas pelo vírus. Segundo eles, o estudo foi capaz de detectar com anticorpos em um máximo de 75% a 80% dos testados, após seu teste de PCR positivo para COVID-19.

Para este estudo, os pesquisadores realizaram testes de anticorpos em cerca de 500 adultos que foram confirmados como positivos para COVID-19 pelo Sistema de Saúde da Universidade da Califórnia entre 1º de agosto e 20 de outubro do ano passado. Entre os testados, 365 (75%) foram positivos para anticorpos contra vírus.

A precisão do teste foi maior em homens 126 dias após terem recebido um diagnóstico confirmado de COVID-19 e em mulheres 133 dias após o diagnóstico, sugerindo que os níveis de anticorpos podem ser mais altos cerca de quatro meses após a infecção.

Os pesquisadores sabem há muito tempo que os adultos mais velhos produzem menos anticorpos do que os mais jovens, e vários estudos também observaram diferenças de gênero, pelo menos com o COVID-19. Embora as diferenças sejam relativamente pequenas, elas podem ajudar a informar os esforços para priorizar adequadamente as pessoas para a vacinação contra o vírus.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2021.0337.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários