Notícias de saúde

Crianças apresentam resposta imunológica mais forte ao COVID-19

27 de maio de 2021 (Bibliomed). Crianças de 10 anos ou menos desenvolvem uma resposta imunológica mais forte ao coronavírus do que outras faixas etárias, descobriu um estudo da Weill Cornell Medicine, nos Estados Unidos.

Os dados mostraram que o sangue de crianças pequenas testadas para anticorpos contra o vírus apresentava evidências de mais de duas vezes mais células criadas pelo sistema imunológico para combater infecções do que adolescentes e adultos jovens. Da mesma forma, os adolescentes exibiram níveis mais elevados de anticorpos do que os adultos jovens. Os níveis de anticorpos diminuíram com a idade, com os participantes do estudo com 80 anos ou mais tendo os mais baixos.

As descobertas ajudam a explicar por que a maioria das crianças apresenta casos leves de COVID-19, muitas vezes sem sintomas, enquanto os adultos mais velhos ficam mais gravemente doentes após a infecção, disseram os pesquisadores.

Para este estudo, os pesquisadores analisaram cerca de 32.000 amostras de sangue coletadas no centro médico entre abril e agosto do ano passado. Cerca de 1.200 das amostras eram de crianças e adolescentes com 19 anos ou menos, com o restante vindo de adultos. Das amostras pediátricas, 17% testaram positivo para anticorpos COVID-19, enquanto 19% dos participantes adultos testaram positivo.

Crianças de 10 anos ou menos com teste positivo para anticorpos tinham mais do que o dobro da quantidade de imunoglobulina G, um anticorpo chave, do que adolescentes de 11 a 18 anos. Além disso, eles tinham quase seis vezes a quantidade de imunoglobulina G que os jovens adultos de 18 a 24 anos.

Até 17 de março, crianças desde a infância até a idade de 17 anos foram responsáveis ??por 226 das quase 518.000 mortes causadas por COVID-19 nos Estados Unidos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2021.4302.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários