Notícias de saúde

Pacientes recuperados podem ter até 3 meses de proteção contra nova infecção de COVID-19

30 de março de 2021 (Bibliomed). A infecção anterior por COVID-19 fornece imunidade contra o vírus por pelo menos três meses na grande maioria dos pacientes, descobriu um estudo realizado no National Institutes of Health, nos Estados Unidos.

Na análise de quase 3,3 milhões de pessoas, menos de 1% das pessoas com anticorpos - células criadas pelo sistema imunológico para combater infecções - tinham evidências do vírus em seu sistema após 90 dias ou mais. Os resultados apoiam a ideia de que as pessoas cujos sistemas imunológicos já produziram anticorpos em resposta ao vírus estão em menor risco de infecção futura pelo COVID-19.

Pessoas infectadas com o coronavírus que se recuperam têm pelo menos alguma proteção contra reinfecções futuras porque seus sistemas imunológicos já produziram anticorpos contra o vírus. No entanto, quanto tempo essa proteção dura permanece desconhecido, e tem havido casos de "reinfecção" ou casos em que os pacientes ficam doentes, se recuperam e são infectados uma segunda vez.

Ainda assim, os pesquisadores estão observando como os anticorpos contra o coronavírus coletados do sangue de pacientes recuperados ou criados em um laboratório e embalados como uma droga podem ser usados ??para tratar pessoas infectadas.

Para este estudo, os pesquisadores analisaram dados de cerca de 3,3 milhões de pacientes selecionados para anticorpos contra COVID-19. Após a triagem inicial de anticorpos, os participantes foram testados para o vírus a cada 30 dias por um período de pelo menos 90 dias.

Cerca de 12%, ou 380.000, dos pacientes analisados eram positivos para anticorpos COVID-19 no início do estudo. Destes, pouco mais de 11% ainda eram positivos para o vírus 30 dias depois, sugerindo que algumas de suas células permaneceram em seus sistemas. Após 31 a 60 dias, esse número caiu para pouco menos de 3%, e caiu ainda mais, para 1,1%, entre 61 e 90 dias após a recuperação. Em 90 dias ou mais, 0,3% daqueles com teste positivo para anticorpos ainda tinham evidência do vírus.

Fonte: JAMA Internal Medicine. DOI: 10.1001/jamainternmed.2021.0366.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários