Notícias de saúde

Pessoas com transtornos de dependência têm maior risco de COVID-19

05 de outubro de 2020 (Bibliomed). Pessoas com transtornos de dependência têm maior risco de contrair COVID-19 e maior probabilidade de adoecer gravemente se infectadas, concluiu um novo estudo do Instituto Nacional de Abuso de Drogas dos Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram registros eletrônicos de saúde não identificáveis ??de mais de 73 milhões de pacientes nos Estados Unidos. Pessoas com transtornos de dependência representaram pouco mais de 10% dos participantes do estudo e quase 16% dos casos de COVID-19.

Pessoas com diagnóstico recente de transtorno de dependência eram mais propensas do que outras a desenvolver COVID-19, e a conexão era mais forte entre aqueles com transtornos por uso de opioides e tabaco. O estudo também descobriu que pessoas com transtorno de dependência têm maior probabilidade de serem hospitalizadas ou morrer de COVID-19.

Pessoas negras com um diagnóstico recente de transtorno de uso de opioides tinham mais de quatro vezes o risco de COVID-19 do que pessoas brancas. Pressão alta, diabetes, doença cardíaca e doença renal - todos fatores de risco para COVID-19 - foram mais comuns entre pacientes negros do que brancos com transtorno do uso de opioides.

Os autores sugeriram que os profissionais de saúde monitorem de perto os pacientes com transtornos de dependência e tomem medidas para protegê-los da infecção por coronavírus e de resultados graves.

Fonte: Molecular Psychiatry. DOI: 10.1038/s41380-020-00880-7.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários