Publicidade

Notícias de saúde

Compulsão, e não medo, é o estimulo do TOC

25 de maio de 2011 (Bibliomed). Pesquisadores na Universidade de Cambridge e na Universidade de Amsterdam desenvolveram um estudo que mostra que o transtorno obsessivo compulsivo (TOC) pode não ser estimulado pelo medo.

O transtorno obsessivo compulsivo é uma doença que faz com que o indivíduo tenha obsessões ou compulsões incontroláveis. Essa condição interfere na rotina da pessoa e pode causar danos à sua saúde física e mental. Certos aspectos da doença ainda são desconhecidos, porém o tratamento pode ser muito eficaz.

Os cientistas testaram 20 pacientes que sofriam de TOC e 20 pessoas saudáveis. Todos fizeram uma tarefa que tinham a tendência de fazer com que a pessoa desenvolvesse comportamentos habituais. Os participantes aprenderam associações entre estímulos, comportamentos e resultados para ganharem pontos na atividade.

Os resultados do experimento mostraram que as pessoas que sofriam de TOC desenvolveram um hábito com a tarefa. Eles continuaram a responder à atividade independentemente dos resultados que estavam obtendo. Essas pessoas mostraram ter o impulso irresistível de continuarem a realizar a tarefa.

O comportamento compulsivo observado nos participantes que sofriam de TOC levou os pesquisadores a concluírem que a compulsão em si é o fator mais determinante do TOC, e não o medo, como se acredita.

A pesquisa foi publicada no American Journal of Psychiatry.

Fonte: UPI 24 de maio de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: