Notícias de saúde

Irlanda Sugere a Executivos Estressados que Imitem Santo

Por Kevin Smith

GLENDALOUGH, Irlanda (Reuters) - Executivos estressados deveriam deixar de lado a ginástica e os spas e seguir o caminho de um santo irlandês de 1.400 anos.

Esse é o conselho do padre Sean O'Toole, da paróquia de St. Kevin, no leste da Irlanda, responsável por um projeto que visa reativar um dos mais antigos locais de retiro espiritual do mundo.

O'Toole espera que executivos e empresários cansados sigam o exemplo de São Kevin, que, por volta do ano 520 d.C., abriu mão de uma vida de riqueza e privilégios para viver como eremita numa caverna em Glendalough, lugar de grande beleza situado nas montanhas Wicklow, perto de Dublin.

São Kevin fundou no local um mosteiro que durante mais de 600 anos serviu de centro espiritual, atraindo peregrinos de todo o mundo.

O mosteiro propriamente dito está em ruínas, mas O'Toole e sua equipe estão construindo um complexo de retiros para eremitas acima do lago, no lugar onde o santo comungava com Deus.

"Queremos atrair especialmente pessoas que vivem na roda-viva dos negócios, para lhes oferecer uma oportunidade de reencontrarem algum tipo de espiritualidade", disse o padre à Reuters.

"Como você pode ver, este é um lugar maravilhoso para se conectar com Deus", acrescentou, mostrando o lago tranquilo que reflete as montanhas e o céu em sua superfície.

As primeiras cinco celas para eremitas estão sendo construídas no alto do vale, distante das margens do lago, que atraem muitos visitantes.

Os hóspedes não poderão levar celulares ou laptops aos retiros. Poderão permanecer até uma semana em suas celas e deverão fazer contribuições "segundo os meios de que cada um dispõe".

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários