Notícias de saúde

Bulímicas Usam Doença Para Lidar com Raiva

NOVA YORK (Reuters Health) - Mulheres que sofrem de bulimia podem usar o distúrbio para dar vazão a sentimentos de raiva, sugerem pesquisadoras.

As cientistas descobriram que mulheres que reprimiam esses sentimentos estavam mais propensas a comer compulsivamente e que uma tendência de sentir raiva junto com tensão, aborrecimento, irritação, ira e cólera estava associada ao vômito.

"A compulsão alimentar serve para evitar sentir raiva, enquanto o vômito facilita a redução do estado de raiva imediato", de acordo com Rhonda-Jane Milligan e Glenn Waller, da Universidade de Londres, no Reino Unido.

Estudos anteriores demonstram que sentimentos de ansiedade e depressão podem incitar comportamentos bulímicos, como vomitar e se exercitar em excesso, em pessoas suscetíveis.

Esse estudo vem se somar a evidências existentes de que a raiva pode ter um papel similar.

No estudo, 83 mulheres com idade por volta de 20 anos foram entrevistadas sobre seus sentimentos de raiva e suas atitudes e seus comportamentos bulímicos. Nem todas as participantes do estudo sofriam de bulimia.

"Vários pesquisadores sugerem que comportamentos bulímicos podem agir bloqueando a consciência de estados emocionais negativos", afirmam Milligan e Walter na edição de dezembro do International Journal of Eating Disorders.

As descobertas podem ser usadas no desenvolvimento de terapias eficazes para mulheres com bulimia, acrescentam as pesquisadoras.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários