Notícias de saúde

Cuidados primários são fundamentais para conter a próxima onda de infecções pelo HIV

20 de fevereiro de 2018 (Bibliomed). Os prestadores de cuidados primários desempenharão um papel importante na prevenção da próxima onda de infecções por HIV, de acordo com um relatório publicado na revista eletrônica Medical Economics.

Uma investigação do Chase Brexton Health Care's Infectious Diseases Center of Excellence da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, indica que está sendo observado um aumento nos casos de HIV entre adultos jovens e saudáveis. Observa-se ainda que esses pacientes se voltarão para cuidados primários para conselhos, testes e tratamento.

De acordo com a pesquisa, além dos 1,1 milhões de casos de HIV diagnosticados a cada ano, cerca de 150 mil indivíduos têm HIV e não sabem ser portadores do vírus. A fim de ajudar as pessoas a compreender o seu papel na prevenção de uma maior transmissão de vírus, a campanha U=U ("indetectável significa não transferível") foi lançada, com foco na educação de indivíduos HIV positivos que não são contagiosos com uma carga viral indetectável. Novas infecções estão ocorrendo em grupos de alto risco, incluindo homens que fazem sexo com homens e minorias étnicas. Estes pacientes são frequentemente jovens e saudáveis ​​e não necessitam necessariamente de cuidados em centros especializados; os prestadores de cuidados primários podem ser os únicos que têm contato médico com eles. Os usuários de drogas intravenosas também representam uma grande preocupação e podem ser identificados antecipadamente pelos prestadores de atenção primária.

A linha basal para os médicos de cuidados primários é que o HIV é uma doença muito bem tratável no momento atual, que pode ser abordada no ambiente de cuidados primários ou junto com um especialista em de doenças infecciosas, segundo a pesquisa.

Fonte: Medical Economics _ World AIDS Day 2017. December, 2017

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários