Notícias de saúde

Correr poderia ser benéfico para as inflamações dos joelhos

17 de fevereiro de 2017 (Bibliomed). Correr pode na verdade ser benéfico e reduzir a inflamação nas articulações do joelho, de acordo com pesquisa publicada recentemente no European Journal of Applied Physiology.

Pesquisadores da Universidade Brigham Young, de Utah, nos Estados Unidos, chegaram a essa conclusão inesperada depois de analisar o líquido das articulações do joelho de homens e mulheres saudáveis ​​ entre as idades de 18 e 35 anos. A investigadores procuraram sinais de inflamação nos marcadores químicos antes e depois de uma corrida de 30 minutos e encontraram pouca diferença.

Segundo os autores, em nota à imprensa divulgada pela universidade, a noção de que a corrida de longa distância é ruim para os joelhos pode ser um mito. Os pesquisadores disseram que o estudo sugere que correr poderia, em verdade, retardar o desenvolvimento de doenças articulares degenerativas, tais como a osteoartrite.

Correr parece diminuir a concentração de citocinas pró-inflamatórias intra-articulares no joelho e facilitar o movimento da proteína oligomérica da matriz cartilaginosa do espaço articular para o soro, segundo os autores.

Fonte: European Journal of Applied Physiology. December 2016, Volume 116, Issue 11, pp 2305–2314

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários