Publicidade

Notícias de saúde

Doenças cardíacas continuam no topo da lista de causas de mortes

18 de janeiro de 2017 (Bibliomed). As doenças cardíacas continuam no topo da lista de prováveis ​​causas de morte entre os norte americanos, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Morbidity and Mortality Weekly Report, dos U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

O CDC liberou os dados que nomeiam as cinco causas principais da morte entre americanos com menos de 80 anos de idade para 2014. Após a doença cardíaca, o câncer era a causa mais provável da morte. Completando a lista seguiram-se o acidente vascular cerebral; as doenças crônicas das vias aéreas inferiores, como asma, bronquite e enfisema; e os acidentes. Quase dois terços (63%) das mortes nos Estados Unidos foram causadas ​​por estas cinco doenças ou condições. Trinta% das mortes por doenças cardíacas, 15% das mortes por câncer, 28% das mortes por acidente vascular cerebral, 36% das mortes por doenças respiratórias crônicas e 43% das mortes por acidentes seriam evitáveis, segundo os autores do relatório.

Entre 2010 e 2014, houve queda em três das cinco principais causas de mortes evitáveis. Essas quedas incluíram: uma queda de 25% nas mortes por câncer, o que foi ajudado por uma diminuição de 12% na taxa de mortalidade ajustada por idade do câncer de pulmão; uma diminuição de 11% em mortes relacionadas com acidente vascular cerebral; e um declínio de 4% na prevenção de mortes por doenças cardíacas. No entanto, durante o mesmo período, as mortes evitáveis ​​por lesões não intencionais aumentaram 23% (em grande parte devido à intoxicação por drogas e quedas) e as mortes evitáveis ​​por doenças respiratórias crônicas aumentaram 1%.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR). Weekly/November 18, 2016/65(45);1245–1255

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: