Matemática causa mais ansiedade em meninas

Comentar

Saúde da família

A matemática é uma matéria que causa medo em um grande número de alunos, mas uma nova pesquisa mostra que ela pode causar mais ansiedade em meninas do queem meninos. Essesentimento pode prejudicar o desempenho das estudantes e evitar que elas escolham seguir carreiras que envolvam habilidades quantitativas.

“Esses resultados sugerem que as meninas podem ter o potencial de ter desempenhos melhores em matemática do que os meninos. Porém, seu desempenho pode ser atenuado por níveis mais altos de ansiedade”, explicam os pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Os cientistas têm apenas especulações quanto aos motivos dessa questão. Pode ser que as meninas estejam mais dispostas a admitir seus sentimentos de ansiedade ou sejam mais críticas quanto a si mesmas, já que meninos são mais auto-confiantes.

A pesquisa foi apresentada no periódico Behavioral and Brain Functions.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>