Maior vírus do mundo é descoberto no litoral do Chile

1 Comentário

Tecnologia

Um novo vírus, descoberto no litoral do Chile, é considerado pelos cientistas como sendo o maior do mundo. O Megavirus chilensis abriga mais de mil genes, o que representa um código genético 6,5% maior do que o do maior vírus conhecido até então.

Sendo o vírus de DNA mais complexo geneticamente já descrito, o Megavirus chilensis foi retirado de uma amostra de água do mar recolhida perto do litoral de Las Cruces. Geralmente, vírus se diferem de bactérias pelo tamanho (normalmente são menores) e por não poderem se reproduzir por conta própria, necessitando penetrar em uma célula hospedeira.

Os vírus de DNA incluem o poxvírus e o herpes vírus, mas o M. chilensis “não parece causar nenhum mal ao ser humano”, indicou Jean-Michel Claverie, do Centro Nacional para a Pesquisa Científica da França. O estudo foi publicado na revista americana Proceedings of the National Academy of Sciences.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>