Mães que colocam seus filhos como centro de suas vidas podem ser menos satisfeitas

2 Comentários

Maternidade Saúde da mulher

Mulheres que estabelecem seus filhos como o centro de suas vidas podem sofrer com essa decisão. A maternidade pode ser uma grande fonte de alegria para a mãe, mas isso depende da sua atitude em relação à criação do filho.

Mães que acreditam ser a pessoa mais importante na vida do bebê e afirmam que pais devem colocar as necessidades da criança à frente das suas têm maiores chances de não estarem satisfeitas com suas vidas, quando comparadas a mulheres que abordam a maternidade de forma mais relaxada.

“Tem alguma coisa muito atraente nessas ideologias intensivas de maternidade. Essas atitudes parecem ser como nós devíamos nos sentir em relação aos nossos filhos. Mas elas podem ser mais problemáticas do que nós pensamos”, explica a pesquisadora Miriam Liss, da Universidade de Mary Washington (Estados Unidos).

Ela acredita que mulheres devem encontrar formas de lidar com as pressões da maternidade de forma menos intensiva, para que elas possam manter sua saúde e bem estar emocional.

2 comments

  1. daniela

    eu sou uma mae que tive que abandonar minha profissão nao por escolha mas por falta de alternativas pq muitas tem mae tem sogra mas eu nao e me sinto insatisfeita e as vezes deprimida me acho inutil.

  2. marisa

    quando se tem a oportunidade de sair para trabalhar com toda uma estrutura tranquila em casa,a mãe pode e deve trabalhar ,pois o trabalho complementa a vida,trazendo satisfação pessoal sob inúmeros aspectos.agora quando não se há alternativas,o jeito é dedicar-se à criação do filho,o que é algo grandioso,mas,a mãe tb precisa buscar satisfação pessoal…o jeito é conformar-se.Marisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>