Leite desnatado é pobre em nutrientes essenciais

Comentar

Comportamento Nutrição Saúde da família

Muitas pessoas optam pelo leite desnatado acreditando que ele é mais saudável do que o integral. Contudo, conforme estudo realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o leite desnatado comercializado no Brasil não contém concentrações significativas de ácidos graxos insaturados.

Com isso, ao ingerir leite desnatado UHT, aqueles vendidos em caixinhas, a pessoa está deixando de absorver várias propriedades nutricionais que são essenciais em sua alimentação.

O leite integral possui uma concentração significativa de ácidos graxos saturados, o que pode prejudicar a saúde de consumido em excesso. Por outro lado, ele concentra várias outras propriedades que são fundamentais ao desenvolvimento humano, como ácido linoléico conjugado (CLA), um tipo de ácido graxo insaturado e uma  substância importante para o corpo por conter propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas, além de ser um aliado na redução da gordura abdominal.

Os pesquisadores explicam que no lugar de substituir o consumo de leite integral pelo desnatado, é melhor optar por uma alimentação livre de frituras, pães e outros alimentos com alto teor de ácidos graxos saturados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>