Correr pode aumentar a expectativa de vida

Comment

Fitness

É adepto da corrida? Pois saiba que você pode viver mais do que as pessoas que não praticam o esporte. Pesquisa realizada na Victoria University, na Austrália, mostrou que correr regularmente, mesmo que pouco, pode ajudar a aumentar a expectativa de vida.

Os pesquisadores analisaram 14 estudos que incluíram mais de 232.000 pessoas cuja saúde foi rastreada entre 5,5 e 35 anos. Durante os períodos do estudo, quase 26.000 participantes morreram. Os dados coletivos mostraram que qualquer quantidade de corrida estava associada a um risco 30% menor de morte por doença cardíaca e a 23% menor risco de morte por câncer.

Mesmo menos de 50 minutos de corrida uma vez por semana em um ritmo mais lento que 10 km/h apresentaram aspectos protetores. Eles disseram que isso faz da corrida uma boa opção para pessoas que dizem estar ocupadas demais para se exercitar.

As razões pelas quais a corrida está associada a um risco reduzido de morte prematura não são claras, e o estudo não estabelece causa e efeito. Contudo, os pesquisadores ressaltam que o número de estudos analisados ​​era pequeno e uma variação considerável em seus métodos pode ter influenciado os resultados. Mesmo assim, eles destacam que qualquer quantidade de corrida é melhor que nenhuma.

Fonte: British Journal of Sports Medicine. DOI: 10.1136/bjsports-2018-100493.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *