Notícias de saúde

BRASIL: Escolas Públicas de São Paulo Contarão com Unidade Móvel de Saúde

São Paulo, 2 de março de 2001(eHealthLA). Os alunos e as comunidades próximas a 115 escolas da rede pública estadual de São Paulo receberão atendimento de saúde gratuito de uma unidade móvel. O projeto é uma parceria entre a Secretaria da Educação de São Paulo, a Associação Internacional de Lions Clube e Lions Clube de São Paulo.

A unidade móvel contará com uma equipe de profissionais voluntários que prestarão gratuitamente serviços odontológicos, oftalmológicos e de prevenção à hipertensão e diabetes. Além disso, o projeto prevê palestras, que deverão ser realizadas em cada unidade escolar, sobre assuntos recreativos, culturais, esportivos, informativos e profissionalizantes.

Programa

As escolas atendidas, 59 na capital e 56 na Grande São Paulo, participam do programa "Parceiros do Futuro", lançado em agosto de 1999 pela Secretaria da Educação, em regiões violentas da capital e da Grande São Paulo.

O programa acontece aos finais de semana com atividades esportivas, cursos, palestras e apresentações artísticas abertas aos próprios alunos da escola e às crianças, jovens e adultos da comunidade. As atividades acontecem nas quadras, auditórios, pátios, salas e laboratórios de informática das escolas.

Segundo levantamento da Secretaria, a média de participantes em cada final de semana é de 400 a 500 por escola e, até dezembro passado, foram realizadas mais de 106 mil atividades que registraram aproximadamente 2,8 milhões de participantes.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários