Notícias de saúde

Saúde mental e bullying estão no topo da lista de preocupações dos pais

04 de julho de 2023 (Bibliomed). Uma pesquisa do Pew Research Center, nos Estados Unidos, descobriu que 40% dos pais estão muito preocupados com o fato de seus filhos desenvolverem depressão ou ansiedade, e 36% responderam que estavam pelo menos um pouco preocupados.

Outra preocupação dos pais era se os filhos estavam ou não sofrendo bullying, com 35% dizendo estarem muito preocupados com isso, e 39% estarem pouco preocupados.

Houve diferenças observadas em como os pais se sentiam sobre esses tópicos, variando de acordo com os papéis dos pais e dados demográficos. No geral, as mães eram mais propensas a se preocupar do que os pais. Os pais negros e hispânicos eram mais propensos do que os pais brancos e asiáticos a ficarem muito preocupados com o fato de seus filhos serem baleados ou terem problemas com a polícia.

Ter problemas com a polícia teve a menor taxa de pais respondendo que estavam "muito preocupados", seguido por gravidez na adolescência e levar um tiro.

Quando se trata de olhar para o futuro de seus filhos, 88% dos entrevistados esperam que eles sejam financeiramente independentes e tenham uma carreira que gostem. Cerca de 41% disseram que era extremamente importante para seus filhos obter um diploma universitário. Vinte e um por cento responderam o mesmo sobre seus filhos se casarem e 20% sobre seus filhos terem filhos.

Fonte: Pew Research Center. 2023. “Parenting in America Today”.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários