Notícias de saúde

Uso excessivo de mídias sociais por crianças durante pandemia preocupa os pais

31 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Quase 75% dos pais classificaram o uso excessivo da mídia social durante a pandemia como uma preocupação importante para a saúde de seus filhos, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Pouco mais de 60% dos pais pesquisados ??descreveram o bullying ou cyberbullying como uma grande preocupação, enquanto mais da metade citou alimentação não saudável, falta de atividade física, depressão e suicídio. No entanto, menos da metade considerou o COVID-19 como um grande problema de saúde para seus filhos.

A Pesquisa Nacional de Saúde Infantil, ou Mott Poll, entrevistou 2.027 pais de crianças de 18 anos ou menos nos Estados Unidos em agosto. Para esta última rodada de pesquisas, que é um projeto em andamento desenvolvido para avaliar os desafios enfrentados pelos jovens, os pesquisadores se concentraram nas preocupações com a saúde durante a pandemia COVID-19.

Entre os pais pesquisados, 72% nomearam o uso excessivo de mídia social durante a pandemia como uma preocupação para a saúde de seus filhos, tornando-se a questão número um. Em seguida, 62% citaram o bullying ou cyberbullying e a segurança na internet como preocupações de saúde, enquanto 59% referiram hábitos alimentares não saudáveis.

A mesma porcentagem (54%) indicou depressão e suicídio, falta de atividade física e estresse e ansiedade são as principais preocupações de saúde de seus filhos. Além disso, 52% estavam preocupados com o fato de seus filhos fumarem ou vomitarem e 50% estavam preocupados com o fato de eles beberem álcool ou usarem drogas.

Completando as 10 principais preocupações com a saúde mencionadas pelos entrevistados, 48% dos pais entrevistados disseram que estavam preocupados com a exposição de seus filhos ao COVID-19.

Os pais negros classificaram o racismo como sua principal preocupação com a saúde de crianças e adolescentes, com COVID-19 em segundo lugar. Eles também foram o único grupo a classificar os ferimentos por arma de fogo e o acesso desigual aos cuidados de saúde como um dos 10 principais problemas de saúde enfrentados por seus filhos.

Fonte: University of Michigan. Press-release. December, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários