Notícias de saúde

Bullying é comum entre crianças com alergias alimentares

14 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Como se ter alergia alimentar não fosse difícil o suficiente para uma criança, uma nova pesquisa mostra que quase uma em cada cinco dessas crianças são vítimas de bullying. E o bullying não ocorreu apenas na escola: uma porcentagem semelhante de pais disse ter sido provocada por sua preocupação com as alergias alimentares de seus filhos.

Realizado por pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, o estudo incluiu 252 crianças de 4 a 17 anos. Um pouco mais de um quarto do grupo era negro; o resto era branco. Seus pais responderam a pesquisas sobre bullying e alergias alimentares.

Cerca de um terço das crianças com mais de 11 anos e pouco mais de 13% dos jovens com idade entre 4 e 11 anos relataram ter sofrido bullying devido à sua alergia alimentar. Quando os pesquisadores analisaram as taxas de bullying por raça, eles descobriram que crianças negras com alergias alimentares eram vítimas de bullying por suas alergias alimentares em taxas semelhantes. No entanto, as crianças negras tinham duas vezes mais chances de sofrer bullying por motivos não relacionados à alergia alimentar.

As crianças não costumavam falar sobre serem intimidadas. Apenas cerca de 14% disseram aos pais que foram intimidados. A boa notícia é que, quando os pais sabiam sobre o bullying e interferiam, eram bem-sucedidos na metade das vezes. Falar com um professor ou alguém da administração da escola foram as opções que os pais recorreram com mais frequência para seus filhos. Para os pais que relataram ser provocados por causa da alergia alimentar de seus filhos, geralmente era pelo pai de outra criança ou por um amigo.

Segundo os pesquisadores, as pessoas costumam pensar que as alergias alimentares não são graves e que existe um medicamento simples que as pessoas podem tomar. Mas as alergias alimentares não são como outras alergias. Alguém que tem uma reação à comida pode ter sintomas típicos de alergia, como urticária, mas também pode ter dificuldade para respirar e precisar ir ao hospital. Eles também podem precisar de uma injeção de epinefrina para neutralizar a reação alérgica.

Fonte: American College of Allergy, Asthma and Immunology Virtual Meeting. November, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários