Notícias de saúde

Segregação racial nas escolas pode afetar a saúde infantil

14 de julho de 2022 (Bibliomed). A segregação racial escolar pode afetar a saúde infantil por meio de seu impacto na qualidade da escola, nas redes sociais e no estresse da discriminação, mas poucos estudos investigaram a associação da segregação escolar com a saúde infantil, apesar do aumento da segregação escolar nos EUA.

Pesquisadores estimaram a associação da segregação escolar com a saúde infantil, alavancando um experimento natural em que os distritos escolares nos últimos anos tiveram aumento da segregação escolar. A segregação escolar foi operacionalizada como o índice de dissimilaridade entre negros e brancos.

Verificou-se que nos modelos de variáveis ??instrumentais, um aumento de um desvio padrão na segregação escolar foi associado a problemas comportamentais aumentados, probabilidade de já ter ingerido álcool e beber pelo menos mensalmente. A segregação escolar foi mais fortemente associada aos comportamentos de bebida entre as meninas.

Portanto, a segregação escolar foi associada a piores resultados em várias medidas de bem-estar entre crianças negras, o que pode contribuir para as iniquidades em saúde ao longo da vida. Esses resultados destacam a necessidade de promover a integração racial escolar e apoiar os jovens negros que frequentam escolas segregadas.

Fonte: Pediatrics (2022). DOI: 10.1542/peds.2021-055952.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários