Notícias de saúde

Nova York registra queda nos casos diários de COVID-19

17 de janeiro de 2022 (Bibliomed). Os Estados Unidos apresentaram um aumento significativo de casos de COVID-19, puxado especialmente pela variante Ômicron, que é mais contagiosa. O estado de Nova York registrou 51.264 novos casos no último sábado (15/01), abaixo do pico de mais de 90.000 na semana anterior, de acordo com um banco de dados do New York Times. Em todas as regiões, exceto uma, as médias de sete dias de novos casos foram menores do que nos últimos três dias. O número médio de hospitalizações em todo o estado parece estar se estabilizando também.

Essa queda nos casos e nas internações é encarada pelas autoridades como positiva, uma vez que pode representar um alívio para os hospitais, que permanecem sob muita tensão, devido à combinação de grande número de pacientes com a escassez de médicos e enfermeiros. Na semana passada, esses profissionais emitiram um pedido de ajuda para conseguir atender a todos os pacientes que lotavam os hospitais. Em resposta, os governos estadual e federal enviaram equipes médicas para ajudar os hospitais públicos.

Embora os cientistas acreditem que o Omicron seja menos virulento do que as variantes anteriores, o grande número de casos criou um tsunami de pacientes que procuram atendimento. Cerca de metade de todos os pacientes em hospitais de Nova York têm resultado positivo para COVID-19.

Segundo a governadora de Nova York, Kathy Hochul, apesar de o quadro parecer alarmante, no geral, o prognóstico para essa nova onda de COVID é muito melhor do que as anteriores. Hochul pediu que as pessoas se vacinem e mantenham as medidas de vigilância sanitária, além e ressaltar a importância de as pessoas que apresentarem sintomas fazerem isolamento.

Fonte: The New York Times. January 16, 2021.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários