Notícias de saúde

Indonésia tem surto de COVID-19 entre profissionais de saúde vacinados

18 de junho de 2021 (Bibliomed). De acordo com autoridades da Indonésia, mais de 350 profissionais de saúde pegaram COVID-19 mesmo depois de terem sido vacinados com o imunizante da Sinovac. A maioria desses não apresentou sintomas e cumpriu isolamento em casa. Contudo, alguns precisaram de hospitalização por febre alta e queda nos níveis de saturação.

A maioria dos trabalhadores era assintomática e se isolava em casa, disse Badai Ismoyo, chefe do escritório de saúde no distrito de Kudus, no centro de Java, mas dezenas foram hospitalizados com febre alta e queda nos níveis de saturação de oxigênio. Não foram registradas mortes entre trabalhadores da saúde desde que novo surto começou nas últimas semanas.

O surto ocorreu no distrito de Kudus, que conta com cerca de 5.000 profissionais de saúde. Autoridades acreditam que os casos possam ter sido causados pela variante Delta (conhecida como variante indiana), que é mais transmissível e se tornou prevalente na região, que hoje tem taxa de ocupação de leitos chegando a mais de 90%.

Designados como grupo prioritário, os profissionais de saúde estavam entre os primeiros a serem vacinados quando as vacinações começaram, em janeiro. De acordo com a Associação Médica Indonésia (IDI), quase todos receberam a vacina Covid-19 desenvolvida pela empresa biofarmacêutica chinesa Sinovac.

O surgimento de novas variantes do novo coronavírus ressalta a necessidade de continuar a manter medidas de higiene e segurança, como o uso de máscaras, lavagens das mãos, uso de álcool em gel e distanciamento social, mesmo depois de completo o ciclo de vacinação.

Fonte: CNN. June 18, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários