Notícias de saúde

EUA autoriza uso de vacina modificada para Covid-19

31 de agosto de 2022 (Bibliomed). A U.S. Food and Drug Administration, agência reguladora de medicamentos do Estados Unidos, autorizaram nesta quarta-feira (31/08/2022) doses de reforço da vacina contra Covid-19 que foram modificadas para combater as subvariantes da Ômicron.

A agência liberou duas opções voltadas para a variante BA.5 do Ômicron, que agora é dominante no país, sendo uma feira pela Pfizer-BioNTech para uso em pessoas a partir dos 12 anos, e outra pela Moderna, para maiores de 18 anos. As doses podem ser administradas pelo menos dois meses desde a última vez que as pessoas receberam uma dose de reforço ou completaram sua série inicial de vacinações.

Autoridades do governo ressaltam a importância de aplicar esses reforços nos norte-americanos nas próximas semanas, como uma estratégia para conter o número de infecções e mortes. Os EUA registram hoje cerca de 90.000 infecções e 475 mortes diárias por Covid-19, totalizando mais de um milhão de mortes desde o início da pandemia.

Fonte: The New York Times. August 31, 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários