Notícias de saúde

Estados Unidos não farão mais relatórios diários sobre Covid-19

11 de outubro de 2022 (Bibliomed). Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) anunciaram que deixarão de publicar dados diários de casos e óbitos por Covid-19 diariamente. A partir de 20 de outubro, as atualizações serão semanais. As atualizações do CDC para o Covid-19 agora serão lançadas às quintas-feiras.

Segundo a agência, a medida vai permitir flexibilidade adicional de relatórios, reduzir a carga de relatórios nos estados e jurisdições e maximizar os recursos de vigilância. Além disso, a medida está alinhada com os esforços para encerrar outras ferramentas relacionadas ao Covid-19, facilitando os requisitos de relatórios para os departamentos de saúde estaduais e locais, que podem relatar as informações semanalmente às quartas-feiras.

Os pesquisadores explicam que a vacinação fez com que ocorresse uma queda considerável no número de casos, internações e mortes por Covid-19 nos Estados Unidos, por isso, não há mais a necessidade desses relatórios diários. Contudo, eles ressaltam que isso não significa que não ocorrerão mais casos de Covid-19, uma vez que novas variantes surgem a todo momento. Por isso, eles enfatizam a importância da vacinação e de manter medidas de higiene e segurança.

Fonte: U.S. Centers for Disease Control and Prevention. October 6, 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários