Notícias de saúde

Recomendações para prevenção e controle da influenza em crianças (2021-2022)

25 de outubro de 2021 (Bibliomed). As crianças apresentam consistentemente as maiores ocorrência de influenza na comunidade durante as epidemias sazonais de influenza. As crianças desempenham um papel fundamental na transmissão da infecção do vírus da influenza para a família e outros contatos próximos e podem apresentar morbidade substancial, incluindo complicações graves ou fatais da infecção da influenza.

Crianças com menos de 5 anos, especialmente aquelas com menos de 2 anos, e crianças com certas condições médicas subjacentes têm maior risco de hospitalização e complicações atribuíveis à influenza. As crianças em idade escolar carregam um grande fardo da doença influenza e são mais propensas a procurar atendimento médico relacionado à influenza em comparação com adultos saudáveis.

A redução da transmissão do vírus da influenza entre as crianças diminui a carga da influenza infantil e a transmissão do vírus da influenza para contatos domiciliares e membros da comunidade de todas as idades. A vacinação contra influenza é particularmente importante durante a pandemia de síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2 para reduzir a carga de doenças respiratórias e hospitalizações e preservar a capacidade da infraestrutura de saúde.

A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda a vacinação de rotina contra influenza e agentes antivirais para a prevenção e tratamento da influenza em crianças, respectivamente. Uma nova declaração de política da AAP resume as atualizações e recomendações para a temporada de influenza de 2021–2022.

Fonte: Pediatrics. DOI: 10.1542/peds.2021-053744.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários