Notícias de saúde

Não se vacinar, mesmo com histórico de COVID-19, aumenta risco de reinfecção

09 de agosto de 2021 (Bibliomed). As vacinas COVID-19 permanecem seguras e eficazes. Eles evitam doenças graves, hospitalização e morte. Além disso, mesmo entre os casos pouco comuns de COVID-19 entre as pessoas total ou parcialmente vacinadas, os indivíduos vacinados têm maior probabilidade de ter uma doença mais branda e mais curta em comparação com as que não foram vacinadas. Nos Estados Unidos, o CDC (Centers for Disease Control and Prevention) continua a recomendar que todos os maiores de 12 anos sejam vacinados contra COVID-19

Um estudo de infecções por COVID-19 no estado americano do Kentucky, e publicado pelo CDC dos EUA, realizado entre pessoas que foram previamente infectadas com SAR-CoV-2, indica que os indivíduos não vacinados têm mais de duas vezes mais chances de serem reinfectados com COVID-19 do que aqueles que foram totalmente vacinados após terem uma primeira infecção pelo vírus. Esses dados indicam ainda que as vacinas COVID-19 oferecem melhor proteção do que a imunidade natural sozinha e que as vacinas, mesmo após a infecção anterior, ajudam a prevenir reinfecções.

“Se você já teve COVID-19 antes, ainda assim seja vacinado”, disse a Diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky. “Este estudo mostra que você tem duas vezes mais chances de se infectar novamente se não for vacinado. Tomar a vacina é a melhor maneira de se proteger e proteger outras pessoas ao seu redor, especialmente devido à varainate Delta se espalhando”.

O estudo de centenas de residentes de Kentucky com infecções anteriores até junho de 2021 descobriu que aqueles que não foram vacinados tinham 2,34 vezes mais chances de reinfecção em comparação com aqueles que foram totalmente vacinados. Os resultados sugerem que, entre as pessoas que tiveram COVID-19 anteriormente, a vacinação completa fornece proteção adicional contra a reinfecção.

Fonte: CDC Newsroom. Friday, August 6, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários