Notícias de saúde

Qual o impacto inicial da COVID-19 na dor crônica?

18 de junho de 2021 (Bibliomed). Indivíduos com dor crônica são desafiados pela pandemia COVID-19, pois o aumento do estresse pode exacerbar a dor crônica, criando novas barreiras para receber tratamento para suas dores. À luz disso, usando uma grande amostra online nos Estados Unidos, pesquisadores examinaram 1) o impacto inicial do COVID-19 na gravidade da dor, interferência da dor e abordagem da dor crônica; e 2) variáveis associadas às mudanças percebidas na intensidade da dor e na interferência da dor.

Um estudo transversal foi realizado, sendo obtidos dados de pesquisa online para 1.453 adultos com dor crônica por meio da plataforma Mechanical Turk da Amazon. Uma grande proporção de participantes não percebeu mudanças na intensidade da dor e na interferência da dor desde o surto; no entanto, havia quase 25% a 30% dos indivíduos descrevendo exacerbação nesses domínios.

Com base nos resultados, os pesquisadores sugeriram que um aumento de longo prazo da dor crônica e interferência relacionada no funcionamento e no manejo da dor crônica pode ser esperada entre os indivíduos mais afetados pela pandemia. A intervenção administrada remotamente pode beneficiar esses indivíduos na mitigação eficaz das exacerbações relacionadas ao COVID-19 na dor crônica e interrupções no tratamento face a face.

Fonte: Pain Medicine. DOI: 10.1093/pm/pnaa446.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários