Notícias de saúde

Filhos de pais com problemas psicológicos passam mais tempo em frente a telas

17 de maio de 2022 (Bibliomed). Os problemas psicológicos dos pais podem afetar o tempo de tela das crianças, mas as pesquisas sobre este assunto são escassas. Em um recente estudo, pesquisadores examinaram a associação entre problemas psicológicos dos pais e comportamentos de mídia de tela das crianças em uma amostra nacionalmente representativa dos EUA.

Os participantes eram do estudo Adolescent Brain Cognitive Development, recrutados por amostragem probabilística da população dos EUA. As crianças relataram o uso de TV, vídeos, videogames, mídia social e mídia para adultos. Os pais (85% mães) relataram problemas psicológicos usando o questionário Adult Self-Report.

Entre 10.650 crianças com idade média de 9 anos, a presença de problemas psicológicos dos pais foi associada ao fato de as crianças passarem mais tempo diário na mídia de tela e atenderem a recomendação de não mais que 2 horas diárias com menos frequência do que as crianças cujos pais o fizeram não ter problemas psicológicos. Problemas psicológicos dos pais foram associados a assistir TV, assistir a vídeos e jogar, mas não ao uso de mídias sociais. Problemas de internalização dos pais foram associados a crianças assistindo a filmes classificados para adultos e usar jogos de tela classificados para adultos.

Assim, o estudo encontrou que a presença de problemas psicológicos dos pais está associada a maior tempo de tela e uso de mídia com classificação adulta em crianças.

Fonte: Acta Paediatrica. DOI: 10.1111/apa.16253.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários