Notícias de saúde

Uso de mídias sociais na pandemia aumentou casos de tiques em jovens

11 de abril de 2022 (Bibliomed). Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, mostrou que o aumento no uso de mídias sociais durante a pandemia pode ter piorado os transtornos de tique em crianças. Tiques são espasmos, movimentos ou sons repentinos que as pessoas fazem repetidamente porque não conseguem controlar seu corpo.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram 20 pacientes com idades entre 11 e 21 anos que tinham algum tipo de tique antes da pandemia. Eles relataram quanto tempo passaram nas mídias sociais durante a pandemia, com que frequência tiveram tiques, a gravidade de seus tiques e como perceberam sua qualidade de vida geral.

Cerca de dois terços disseram usar as mídias sociais entre quatro e cinco vezes por dia, em uma média de 5,6 horas diárias. Mais de 85% disseram que seu comportamento de tiques aumentou desde o início da pandemia, enquanto metade disse acreditar que o uso das mídias sociais agravava a natureza de seus tiques.

Embora a frequência de tiques não pareça aumentar com o uso de mídia social, os cientistas descobriram que mais tempo gasto nas mídias sociais estava associado ao aparecimento de comportamentos de tique mais graves.

Fonte: American Academy of Neurology Meeting. 02nd - 07th April, 2022. Seattle. USA. Virtual.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários