Notícias de saúde

Crianças não infectadas pelo COVID-19 podem ter anticorpos contra o coronavírus

29 de dezembro de 2020. (Bibliomed). Os cientistas encontraram anticorpos que reconhecem o SARS-CoV-2 no sangue de pessoas que nunca contraíram o vírus. As crianças são particularmente propensas a abrigar tais anticorpos, o que pode explicar por que a maioria das crianças infectadas tem uma doença leve ou são assintomáticas.

Pesquisadores do Francis Crick Institute em Londres analisaram amostras de sangue de adultos e crianças que não haviam sido infectados com o novo coronavírus (SARS-CoV-2). As amostras foram coletadas antes do início da pandemia ou no momento em que o vírus começou sua marcha global.

Os resultados mostraram que cerca de 5% dos 302 participantes adultos não infectados tinham anticorpos que reconhecem o SARS-CoV-2. O mesmo aconteceu com mais de 60% dos participantes não infectados com idades entre 6 e 16 anos - a faixa etária em que os anticorpos para coronavírus sazonais são mais comuns. A maioria das amostras de sangue de pessoas não infectadas que tinham anticorpos para SARS-CoV-2 bloqueou o novo coronavírus de infectar células em laboratório.

Contudo, segundo os pesquisadores, não está claro se a infecção anterior com um dos coronavírus "sazonais" - que causa o resfriado comum - afasta o SARS-CoV-2 ou seus sintomas graves.

Fonte: Nature. DOI: 10.1126/science.abe1107.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários