Notícias de saúde

Estigma do peso pode predizer a compulsão alimentar durante a pandemia

14 de outubro de 2020 (Bibliomed). O estigma de peso é comum para pessoas com obesidade e é prejudicial à saúde. Ligações entre obesidade e complicações de COVID-19 foram identificadas, mas não se sabe se o estigma de peso apresenta implicações adversas para a saúde durante esta pandemia.

Pesquisadores da Universidade de Connecticut avaliaram experiências pré-pandêmicas de estigma de peso e sua relação com comportamentos alimentares, sofrimento psicológico e atividade física durante a pandemia de COVID-19 entre 584 adultos emergentes (64% do sexo feminino; idade média, 24,6 anos) participando do estudo longitudinal COVID-19 Eating and Activity over Time.

Os pesquisadores descobriram que experiências pré-pandêmicas de estigma de peso previam níveis mais altos de sintomas depressivos, estresse, comer como uma estratégia de enfrentamento e um aumento da probabilidade de compulsão alimentar. Não foram observadas associações entre experiências pré-pandêmicas de estigma de peso e atividade física. A magnitude das associações longitudinais foi diminuída ao considerar os níveis anteriores das variáveis ??de resultado na análise ajustada que também levou em consideração as características demográficas e o índice de massa corporal.

Esses riscos aumentados para a saúde, especialmente para a compulsão alimentar, indicam a necessidade de recursos educacionais e de apoio para ajudar a diminuir o impacto negativo do estigma nos comportamentos alimentares.

Fonte: Annals of Behavioral Medicine. DOI: 10.1093/abm/kaaa077.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários