Notícias de saúde

Para algumas pessoas, pandemia pode aumentar compulsão alimentar

30 de setembro de 2020 (Bibliomed). Estudo da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, indica que, para algumas pessoas, a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) pode aumentar a compulsão alimentar. Na maioria das vezes, essas pessoas são jovens adultos que enfrentaram o estigma social de estar acima do peso antes do COVID-19 varrer o mundo.

Os pesquisadores descobriram que este grupo tinha níveis mais altos de sintomas depressivos, estresse, comer como uma estratégia de enfrentamento e comportamentos de compulsão alimentar em comparação com aqueles que não tinham lidado com o estigma de peso anteriormente.

O risco de comer compulsivamente foi quase três vezes maior entre aqueles que foram provocados ou maltratados por causa de seu peso em comparação com aqueles que não passaram por essas situações.

O estudo incluiu cerca de 600 adultos jovens que participaram de um estudo anterior sobre alimentação e atividades, e completaram uma pesquisa de acompanhamento durante a pandemia. Os resultados do estudo foram válidos para homens e mulheres, independentemente de seu peso corporal, durante as restrições iniciais para ficar em casa e depois que as restrições foram suspensas.

Fonte: Annals of Behavioral Medicine. DOI: 10.1093/abm/kaaa077.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários