Notícias de saúde

CDC atualiza o site para incluir a transmissão aérea de COVID-19

07 de outubro de 2020 (Bibliomed). Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos postaram uma atualização há muito esperada no site COVID-19 da agência no último dia 05 de outubro, esclarecendo que a doença às vezes pode ser transmitida por via aérea e pode viajar quase dois metros em espaços não ventilados.

A agência disse que as evidências mostram que o coronavírus pode se espalhar a partir de partículas que permanecem no ar mesmo após a saída de uma pessoa infectada, como ocorre com a disseminação da tuberculose, do sarampo e da catapora.

A atualização disse que, sob certas condições, as pessoas com COVID-19 parecem ter infectado outras que estavam a quase dois metros de distância em espaços mal ventilados. Alguns casos parecem ter sido transmitidos quando uma pessoa infectada estava respirando pesadamente, por exemplo, enquanto cantava ou se exercitava, disse o site atualizado da agência.

A atualização é uma reafirmação de um rascunho não aprovado que apareceu anteriormente no site da agência federal de saúde e foi removido. A agência disse que a chamada transmissão por aerossol não é a forma mais comum de adquirir o vírus.

Segundo a agência, a maneira mais fácil de pegar a doença altamente contagiosa é estar em contato próximo (a menos de 2 metros) de uma pessoa infectada e inalar gotículas respiratórias quando essa pessoa tosse, espirra, canta, fala ou respira.

Usar máscaras cobrindo o nariz e a boca reduz significativamente a disseminação de gotículas respiratórias e a transmissão aérea. A agência recomendou evitar espaços internos lotados e certificar-se de que os espaços internos eram bem ventilados para permitir a entrada de ar externo o máximo possível.

A atualização dos CDCs agora se alinha com a pesquisa da Organização Mundial da Saúde, que afirma desde julho que a pesquisa mostrou que o vírus foi espalhado, em certos casos, por transmissão aérea em lares de idosos, restaurantes, igrejas e ginásios.

Fonte: Centers for Diseases Control and Prevention. October 05, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários