Notícias de saúde

Estados Unidos exigem testes negativos para COVID-19 antes da entrada de viajantes no país

20 de janeiro de 2021 (Bibliomed). Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estão expandindo a exigência de um teste COVID-19 negativo para todos os passageiros aéreos que entram nos Estados Unidos. O teste antes e depois da viagem é uma atitude crítica para retardar a introdução e disseminação do COVID-19.

Variantes do vírus SARS-CoV-2 continuam a surgir em países ao redor do mundo, e há evidências de maior transmissibilidade de algumas dessas variantes. Com os EUA já em situação de emergência, a exigência de testes para passageiros aéreos ajudará a diminuir a disseminação do vírus enquanto se trabalha para vacinar o público americano.

Antes da partida para os Estados Unidos, um teste obrigatório, combinado com as recomendações do CDC para fazer o teste novamente 3-5 dias após a chegada e ficar em casa por 7 dias após a viagem, ajudará a desacelerar a disseminação do COVID-19 nas comunidades dos EUA devido às infecções relacionadas às viagens. Testes antes da partida com resultados conhecidos e avaliados antes do início da viagem ajudarão a identificar viajantes infectados antes de embarcarem nos aviões.

Os passageiros aéreos são obrigados a fazer um teste viral (um teste para infecção atual) dentro de 3 dias antes de seu voo para os EUA partir e fornecer documentação por escrito do resultado do teste de laboratório (papel ou cópia eletrônica) para a companhia aérea ou fornecer documentação de ter se recuperado de um quadro de COVID-19. As companhias aéreas devem confirmar o resultado negativo do teste para todos os passageiros ou documentação de recuperação antes de embarcar. Se um passageiro não fornecer a documentação de um teste ou recuperação negativo, ou optar por não fazer o teste, a companhia aérea deve negar o embarque ao passageiro.

Esta orientação entra em vigor em 26 de janeiro de 2021.

Fonte: CDC. January 12, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários