Notícias de saúde

75% dos jovens que morreram de COVID-19 tinham problemas de saúde

28 de setembro de 2020 (Bibliomed). Três em cada quatro jovens que morreram de COVID-19 nos Estados Unidos tinham problemas de saúde subjacentes, de acordo com dados divulgados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. A análise dos 121 americanos com 21 anos ou menos que morreram do vírus entre 12 de fevereiro e 31 de julho também revelou que 70% tinham entre 10 e 20 anos. O restante eram crianças de um a nove anos (20%) e bebês de um ano ou menos (10%). Entre os jovens que morreram com o vírus, 45% eram hispano-americanos, 29% eram negros americanos e 4% eram índios americanos ou nativos do Alasca.

Desde o início da pandemia em janeiro, acredita-se que crianças e adultos jovens sejam menos suscetíveis a doenças graves e morte por COVID-19. Até o final de julho, apenas 8% (ou pouco menos de 400.000) de todos os casos confirmados do vírus nos Estados Unidos envolveram pessoas com 21 anos ou menos, de acordo com o CDC. Os jovens nessa faixa etária representam 26% da população total dos EUA.

Embora 25% dos jovens que morreram de COVID-19 e complicações relacionadas anteriormente fossem saudáveis, o restante tinha um histórico de problemas de saúde subjacentes. Esses problemas de saúde incluem asma (28%); obesidade (27%); distúrbios neurológicos e de desenvolvimento (22%); e condições cardiovasculares (18%).

De acordo com o CDC, adolescentes e jovens adultos, hispânicos, negros e indígenas americanos ou nativos do Alasca, além de pessoas com condições médicas subjacentes estão desproporcionalmente representados entre as mortes associadas ao COVID-19 em pessoas com menos de 21 anos. Segundo a agência, bebês, crianças, adolescentes e jovens adultos, especialmente aqueles de grupos de minorias raciais e étnicas em maior risco, aqueles com condições médicas subjacentes e seus cuidadores, precisam de mensagens de prevenção COVID-19 claras, consistentes e de desenvolvimento, linguística e culturalmente apropriadas.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report. DOI: 10.15585/mmwr.mm6937e4.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários