Notícias de saúde

FDA aprova primeiro spray nasal de naloxona genérico para tratar overdose de opiáceos

23 de maio de 2019 (Bibliomed). O primeiro spray nasal de naloxona genérico para tratar a superdosagem de opiáceos recebeu aprovação da Food and Drug Administration dos EUA. O produto da Teva Pharmaceuticals também é o primeiro spray nasal de naloxona genérico aprovado para uso por pessoas sem treinamento médico. Já existe um spray de marca (Narcan) para uso emergencial por pessoas não treinadas, como familiares e transeuntes.

Médicos do Centro de Avaliação e Pesquisa de Drogas da FDA disseram em um comunicado que a agência também está ajudando as empresas farmacêuticas a aprovar produtos de naloxona vendido sem receita e "explorando outras formas". aumentar a disponibilidade de produtos de naloxona destinados a uso na comunidade. Além disso, o FDA está considerando se a naloxona deve ser rotineiramente prescrita junto com todas ou algumas prescrições de opioides para reduzir o risco de overdose. Em conjunto, esses esforços têm o potencial de colocar uma ferramenta vital para combater a overdose de opiáceos nas mãos de quem mais precisa - amigos e familiares de usuários de opiáceos, bem como socorristas e organizações comunitárias.

Os pacientes dependentes de opioides que recebem naloxona podem apresentar sintomas graves de abstinência de opioides, como dores no corpo, diarreia, taquicardia, febre, náusea e vômito, nervosismo, irritabilidade, cólicas abdominais, fraqueza e aumento da pressão arterial.

Fonte: USA Food and Drug Administration. News Release.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários