Notícias de saúde

Permanecer sentado por muito tempo está associado ao aumento da mortalidade

30 de julho de 2018 (Bibliomed). Passar muito tempo sentado está associado ao aumento do risco de mortalidade, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Epidemiology.

Investigadores da American Cancer Society examinaram as correlações do tempo de lazer assentado com risco de causas específicas de morte. Os dados foram usados ​​de uma coorte dos EUA, incluindo 127.554 homens e mulheres que estavam livres de doenças crônicas graves no início do estudo. Durante 21 anos de acompanhamento (1993 a 2014), 48.784 pessoas morreram.

Os pesquisadores descobriram que o tempo de lazer prolongado sentado (6 + horas versus <3 horas/dia) aumentou o risco de mortalidade correlacionada a doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, doença renal, suicídio, doença pulmonar obstrutiva crônica, pneumonia devido a sólidos e líquidos, fígado e outras doenças digestivas, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, distúrbios nervosos e distúrbios osteomusculares e mortalidade por todas as causas após ajuste multivariado. A associação foi independente do nível de atividade moderado-vigoroso.

Estes resultados fornecem evidências adicionais para associações entre uma ampla gama de causas de mortalidade e tempo prolongado de permanecer sentado.

Fonte: American Journal of Epidemiology. DOI:10.1093/aje/kwy125.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários