Ficar menos tempo em frente às telas e mais tempo em atividades extracurriculares melhora a saúde mental de adolescentes

Comment

Saúde do adolescente

Ficar menos tempo em frente à TV, computadores e celulares e mais tempo praticando esportes ou atividades artísticas melhora a saúde mental de adolescentes. É o que sugere estudo da University of British Columbia, no Canadá.

Gastar menos de duas horas por dia navegando na internet, jogando videogame e usando as redes sociais está relacionado a níveis mais altos de satisfação com a vida e otimismo e a níveis mais baixos de ansiedade e depressão, especialmente entre as meninas.

Para o estudo, os pesquisadores entrevistaram cerca de 29.000 alunos da sétima série e descobriram que os adolescentes que participaram de atividades extracurriculares eram menos propensos a se envolver em atividades baseadas na tela por duas ou mais horas após a escola.

Mais de duas horas por dia de tela estava associada a níveis mais baixos de satisfação com a vida e otimismo, e a níveis mais altos de ansiedade e depressão, e o maior tempo de tela afetou negativamente a saúde mental das meninas mais do que dos meninos.

Para os pesquisadores, os adolescentes devem ser estimulados a passarem menos tempo em frente às telas e mais tempo envolvidos em atividades extracurriculares, especialmente em esportes e artes, para melhorar sua saúde mental.

Fonte: Preventive Medicine. DOI: 10.1016/j.ypmed.2020.106291.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *