Notícias de saúde

Norte-americanos não lavam as mãos corretamente

31 de agosto de 2012 (Bibliomed).  Quanto tempo é necessário para lavar as mãos corretamente? Segundo os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, uma pessoa deve gastar, no mínimo, 20 segundos para higienizar suas mãos adequadamente.

O que está acontecendo, segundo os especialistas, é que a maioria da população gasta uma média de 5 segundos para lavar suas mãos, ou seja, um quarto do tempo considerado ideal.

Além disso, os adultos não estão respeitando a regra básica de lavar as mãos após usar o banheiro. Na pesquisa, 70 % afirmam que sempre lavam as mãos depois de usar um banheiro público, 29%, por vezes, dizem pular essa ação importante e 1% admitiu nunca lavar depois de usar um banheiro público.

Cinquenta e sete por cento dos inquiridos estima gastar de 5 a 15 segundos para lavar as mãos, e 60% dos entrevistados disseram que frequentemente ou ocasionalmente observam as pessoas saírem dos banheiros sem lavar as mãos (34% dos homens frequentemente viu outra saindo do banheiro sem lavar as mãos, contra 26% das mulheres).

O estudo envolveu 1.046 adultos norte-americanos, com idades entre 18 e 65 anos.

Fonte: UPI, 29 de agosto de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários